Quinta, 17 de Julho de 2025 08:50
71996807374
Esportes BRASILEIRÃO SÉRIE A

Mesmo com um homem a mais e muita chuva, Vitória empata com o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro

O Rubro-Negro segue sem vencer com um jogador a mais em 2025.

13/06/2025 07h45 Atualizada há 1 mês
Por: Redação: V.M.R.C
imagem: Victor Ferreira/ECV
imagem: Victor Ferreira/ECV

A forte chuva marcou o empate por 0 a 0 entre Vitória e Cruzeiro, nesta quinta-feira (12), no Barradão, pela 12ª rodada. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Thiago Carpini citou "o gramado impraticável" por conta das diversas poças d'água que se formaram no campo rubro-negro.

                                                   

"Trabalhamos muito esses dias para vencer em casa. A equipe vem em uma crescente em relação ao ambiente, mas as condições do gramado, hoje estava impraticável. Nossa superioridade pouco se fez valer nas condições. Acho que pelas condições, por tudo que envolveu a partida, pela perda do Jamerson, hoje foi muito triste para nós. O grupo sentiu muito, é um momento difícil para o atleta", disse Carpini. 

                                                   

Apesar do empate, o Vitória vai para a pausa do Campeonato Brasileiro, devido à Copa do Mundo de Clubes, fora da zona de rebaixamento. O Rubro-Negro está na 16ª posição, com 11 pontos, mesma pontuação do Internacional, que abre o Z4. Fortaleza, com 10, Juventude, com oito e Sport, com três, fecham o grupo dos quatro últimos colocados.                                               

                                   

Carpini também fez um balanço do 1° semestre do Vitória, que começou com uma invencibilidade de 22 jogos, mas contou com o vice-campeonato baiano e eliminações precoces na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. O Leão também se classificou para as quartas de final da Copa do Nordeste, onde enfrenta o Confiança. 

                                                      

                                               

"Um início que parecia que seria incrível, muitas coisas boas acontecendo, a invencibilidade. A partir do momento das dificuldades maiores tivemos que reaprender a jogar, como foi na Sul-Americana, uma eliminação muito dolorosa. Também uma eliminação precoce na Copa do Brasil. A gente demorou a se reajustar, a se reencontrar. Mas eu ainda prefiro olhar para as coisas boas. Vamos ter essa pausa que vai nos permitir recuperar os atletas. Tivemos um momento turbulento, agora vamos para um segundo semestre com quartas de final de Copa do Nordeste, uma competição que podemos brigar por título. E focar também no Campeonato Brasileiro, buscar um caminho para voltar a vencer", avaliou Carpini.                          

                                               

Ficha do jogo

 

Vitória 0 x 0 Cruzeiro - 12ª rodada do Campeonato Brasileiro

Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Edu, Zé Marcos e Jamerson (Maykon Jesus); Ronald (Willian Oliveira), Baralhas e Matheuzinho; Osvaldo (Carlinhos), Lucas Braga (Gustavo Mosquito) e Renato Kayzer (Léo Pereira). Técnico: Thiago Carpini.

 

Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Eduardo e Matheus Pereira (Marquinhos); Wanderson e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim.

 

Local: Estádio Barradão, em Salvador

 

Cartões Amarelos: Carlinhos e Willian Oliveira (Vitória); Matheus Pereira e Lucas Romero (Cruzeiro)

Cartões vermelhos: Eduardo (Cruzeiro)

 

Público pagante: 6.145

Renda: R$ 160.659,00

 

Arbitragem: Alex Gomes Stefano (RJ), auxiliado por Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias