Quinta, 17 de Julho de 2025 09:14
71996807374
Bahia COMPLICOU!

Artistas e bandas da Micareta de Feira podem não receber pagamento

Valor a ser pago às bandas que se apresentaram na Micareta de Feira 2025 pode ser prolongado após judicialização

29/06/2025 00h09 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação: V.M.R.C Fonte: Redação: A Tarde
Associação teria colocado um número maior de atrações para tocar do que o previsto, autorizado e publicado no Diário Oficial - Foto divulgação.
Associação teria colocado um número maior de atrações para tocar do que o previsto, autorizado e publicado no Diário Oficial - Foto divulgação.

Com a possibilidade de ser judicializado, o impasse no pagamento das bandas que se verificarem na Micareta de Feira 2025 pode ser prolongado por meses, ou até anos.

                                                   

O vereador Ismael Bastos (PL), pediu que as partes envolvidas encontrassem uma solução de forma consensual, para evitar prejuízos para os artistas.

                                                 

Em entrevista à imprensa, o prefeito Zé Ronaldo disse que a Associação de Bandas e Fanfarras de Feira de Santana (Bandafes) foi contratada pelo Município para representar bandas e artistas regionais que não possuem documentos fornecidos pela nova Lei de Licitações, em vigor desde janeiro de 2025.

“Envolve a inclusão de bandas na lista de pagamento que não foram autorizadas no processo de seleção, ou que elevou o valor do contrato em mais de R$ 200 mil”, disse o vereador.                                                    

                                       

De acordo com o vereador Galeguinho SPA (UB), a dificuldade dos músicos locais em se organizarem burocraticamente foi um dos motivos que levou à contratação da associação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias