Terça, 26 de Outubro de 2021 21:32
71996807374
Animais FAKE NEWS

‘Fake news’ sobre animal bizarro toma as redes sociais de moradores de Irecê Bahia, confira o vídeo

O vídeo original foi gravado em 2019

29/03/2021 01h28
Por: Redação: V.M.M.S. Fonte: Redação Virou Manchete
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

Na realidade, o vídeo original foi gravado em 2019 na Índia e o animal é Hiena Riscada, capturada após atacar uma pessoa em uma plantação de soja do local.

 

Nos últimos dias, moradores da região de Irecê ficaram assustados após um vídeo da captura de um animal estranho circular pela internet. Na gravação, o animal é apontado como um lobisomem que estava “sugando” galinhas e ovelhas de João Dourado, cidade da Chapada Velha.

 

O vídeo e fotos da criatura estranha rapidamente tomaram conta das redes sociais, dividindo opiniões. Muitos acreditaram no “monstro de Irecê”. Outros, mais incrédulos, preferiram enviar a situação para o site Aratu On desvendar o mistério.

 

E trata-se mesmo de uma ‘fake news’. O vídeo foi analisado pela equipe do Aratu On, que percebeu que se tratava de uma montagem. O editor gravou o áudio mostrando o suposto lobisomem por cima do vídeo original. A montagem é perceptível ao observar que imagens e áudio têm qualidades diferentes.

Na realidade, o vídeo original foi gravado em 2019 na Índia e o animal é Hiena Riscada, capturada após atacar uma pessoa em uma plantação de soja do local. O animal é uma espécie rara que apresenta uma cabeça larga, olhos escuros, um focinho grosso e orelhas grandes e pontiagudas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias